billyfotoesporte.com.br

Taça das Favelas 2024 – Jardim Blumenau e CDHU são os primeiros campeões de Artur Nogueira

Com um bom público presente no Estádio Municipal “Fábio Ferrari”, o domingo de emoções conheceu os primeiros campeões da edição inédita da Taça das Favelas 2024 realizada em Artur Nogueira.

Com apoio da CUFA e da Prefeitura Municipal de Artur Nogueira, o evento contou com um clima de muita alegria e festividade reunindo as grandes torcidas presentes no local.

O feminino começou muito equilibrado com ambas as equipes buscando o gol que abriria o placar em busca da vitória. E o gol aconteceu de penalti, após a zagueira do Vila Nogueira cometer uma falta desnecessária dentro da área. Kelly, atacante do Blumenau foi pra cobrança e abriu o marcador antes de terminar a primeira etapa.

Mesmo com as alterações feitas pelo técnico Clayton, a parte ofensiva do Vila Nogueira não estava funcionando e apenas a jogadora Livia tem algumas boas chances de chegar a linha de fundo mas não conseguiu encontrar as atacantes para as finalizações. Já pelo Blumenau, o jovem técnico Dyeno contava com Mahju, um dos destaques da partida com belas jogadas e sempre colocando a bola para rolar com rapidez nos contra ataques.

E numa dessas investidas, a bola encontrou a atacante Kelly mais uma vez que em tarde inspirada fez o segundo gol da partida liquidando assim a “fatura”. Jardim Blumenau , campeã feminino.

No masculino, uma reedição do jogo de sábado no Amador, Itamaraty e CDHU fizeram o jogo masculino com dois elencos de dar inveja. Grandes jogadores e grandes comissões técnicas se enfrentaram em jogo eletrizante.

E o Itamaraty começou recebendo uma grande pressão mas acabou respondendo com um gol de Thierry que abriu o placar para a celeste. E quem achou que depois do gol as coisas seriam fáceis para o Itamaraty, se enganou. Mais uma vez com um penalti marcado pelo árbitro que estava bem próximo do lance, deu a chance ao CDHU de encostar no marcador e foi o que aconteceu. Juninho foi pra bola e não desperdiçou, empatando o jogo.

E depois de novamente o CDHU colocar pressão no adversário, em jogada de Juninho mais uma vez que não se sabe se tentou chutar pro gol ou passar, encontrou o centroavante Olavo que tinha acabado de entrar e só teve o trabalho de empurrar pra dentro do gol e sair para comemorar muito com sua equipe o título de campeão masculino.

Parabéns a organização da Taça das Favelas através do Ednaldo “Nardo” e toda sua equipe pelo belo trabalho realizado e pela grande festa.

As premiações foram entregues pela equipe da Secretaria de Esportes de Artur Nogueira que esteve presente em todos os jogos dando todo o apoio para que o evento fosse realizado.

Parabéns as duas equipes campeãs e também aos vice campeões que realizaram uma bela partida de futebol e demonstraram que aqui no Berço da Amizade também é um grande berço de grandes esportistas.

O evento conta com a cobertura da EPTV Campinas e organização da CUFA – Central Única das Favelas.

You must be logged in to post a comment Login